Para realizar uma sessão online deve verificar a compatibilidade do browser e sistema operativo. Deve também verificar as definições do seu equipamento, confirmando se este está pronto e sem bloqueios que impeçam a realização da sua sessão. Confirme a informação e faça o teste no final desta página.

Faça aqui os seus testes:

Teste a sua câmara:


Iremos capturar um vídeo de 10 segundos e reproduzí-lo para si. Se conseguir visualizar a sua própria imagem, a sua câmara está a trabalhar correctamente.
O vídeo capturado não será armazenado pelos nossos servidores.



Teste o seu microfone:


Iremos capturar um aúdio de 10 segundos e reproduzí-lo para si. Se conseguir ouvir a sua própria mensagem, a seu microfone está a trabalhar correctamente.
O aúdio capturado não será armazenado pelos nossos servidores.


Na MindFirst poderá efetuar as sessões de psicologia, coaching ou mindfulness, online, com a maior flexibilidade e conforto.

Poderá realizar as suas sessões através de PC, smartphone ou tablet.

 

Antes da sessão é fundamental que confirme:

1 – Se utiliza um browser e o sistema operativo compatível (ver quadro abaixo);

2 – Se as Definições do seu equipamento não impedem o acesso à câmara e microfone;

3 - Se o antivírus não bloqueia o acesso à câmara e ao microfone.

 

O local escolhido para realizar a sessão deve dispor de bom sinal de acesso à internet.

Em caso de dificuldade sugerimos que imediatamente faça um “refresh”, feche todas as tabs abertas do browser, feche todas as janelas do browser, e tente novamente.

Verifique a compatibilidade do browser e sistema operativo:

Windows
Navegador Versão
Google Chrome Maior ou igual a 60
Mozilla Firefox Maior ou igual a 50
Opera Maior ou igual a 50
macOS
Navegador Versão
Google Chrome Maior ou igual a 60
Mozilla Firefox Maior ou igual a 50
Safari Maior ou igual a 11
Distribuições Linux
Navegador Versão
Google Chrome/Chromium Maior ou igual a 60
Mozilla Firefox Maior ou igual a 50
iOS
Navegador Versão
Safari Maior ou igual a 11
Android
Navegador Versão
Google Chrome Maior ou igual a 75
Mozilla Firefox Maior ou igual a 65

Tenha atenção às seguintes dificuldades que poderão surgir e possibilidades de resolução:

Problema Solução
Cache / ficheiros temporários do browser: os navegadores utilizam o cache como meio para acelerar os tempos de carregamento das páginas web, mas por vezes os ficheiros temporários causam problemas, pois versões diferentes de ficheiros acabam por interagir. Um dos primeiros passos a tomar se encontrar alguma dificuldade será fechar o browser, abrindo o site novamente e entrando. Desta forma estará a forçar um 'refresh' da página. Em alternativa pode fazer: Windows: CTRL+F5, macOs: Cmd+Option+R, Mobile: através do ícon para refresh).
Configurações de software: As Definições do equipamento e o software anti-vírus podem impedir o acesso à câmara e microfone, com base nas configurações do utilizador.

Alterar as configurações do equipamento (Definições) e antivírus para permitirem acesso à câmara e microfone. Verifique se no antivírus poderá adicionar o site às exceções de bloqueio.

Hardware / drivers compatíveis: câmaras e microfones são extremamente dependentes dos drivers, principalmente no Windows, pois este tipo de software configura a maneira como o sistema operacional irá lidar com a peça de Hardware;

 Garantir que tem os drivers atualizados
Outros fatores que podem dificultar o acesso e que deverá prevenir: O software desactualizado ou mal configurado também pode intervir no funcionamento de câmaras e microfones. Certifique-se previamente que dispõe de software atualizado e bem configurado.

 

Muito importante:

A MindFirst disponibiliza todas as condições tecnológicas e a informação necessária à realização das sessões.

A verificação das condições dos equipamentos e do cumprimento dos pré-requisitos tecnológicos necessários à realização da sessão é da exclusiva responsabilidade do utilizador.

A MindFirst não se responsabiliza pela impossibilidade de realização de sessões decorrentes da não observância dos pré-requisitos aqui informados.